Uncategorized

Como fazer dadinho de tapioca assado ou frito: crocante por fora e cremoso por dentro

Apesar de ter presença relativamente nova nos cardápios de bares e restaurantes, o dadinho de tapioca é um sucesso e se transformou em um dos petiscos mais pedidos em happy hour. Fazer o aperitivo em casa é fácil, mas alguns truques são fundamentais para que ele fique saboroso e com a textura ideal.

Confira abaixo o modo de preparo do dadinho de tapioca ensinado por Fernanda Miguita, do blog Mommys Tips, que fica com casquinha crocante e massa cremosa. A preparação serve 5 pessoas e pode ser frita ou assada:

Receita de dadinho de tapioca

Carla Nichiata/shutterstock

© Carla Nichiata/shutterstock Carla Nichiata/shutterstock

Ingredientes

  • 500 g de farinha de tapioca granulada
  • 1 litro de leite integral
  • 500 g de queijo coalho ralado
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino branca a gosto
  • Geleia agridoce de pimenta para acompanhar

Modo de Preparo

Aqueça o leite em uma panela e, quando estiver bem quente, desligue o fogo, adicione o queijo coalho ralado e continue mexendo. Em seguida, adicione a farinha de tapioca granulada e continue mexendo. Adicione o sal e pimenta a gosto e pare de mexer quando todos os ingredientes estiverem bem misturados.

Despeje a massa em uma forma coberta com papel filme, cubra também por cima e leve para a geladeira por duas horas. Depois, retire do refrigerador e corte em quadradinhos (dadinhos) e frite aos poucos em óleo quente ou coloque no forno até dourar.

Receitas com tapioca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *